Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 371 vagas em cursos superiores com ingresso via transferência, equivalência ou Sisu

publicado: 17/07/2018 14h24, última modificação: 17/07/2018 14h29

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas para o preenchimento de 371 vagas em cursos superiores ofertados pela instituição. Desse total, 344 são para ingresso por transferência externa, interna ou equivalência e 27 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificado - Sisu 2018, destinadas a estudantes que participaram das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

As inscrições para o edital de ingresso por equivalência ou transferência vão até 20 de julho. Há oportunidades para cursos presenciais e a distância, em unidades de ensino localizadas em Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satuba, Piranhas, Arapiraca, Penedo, São José da Laje e Cajueiro. Já o processo seletivo vinculado ao Sisu encerra o prazo de inscrições no dia 24 de julho e oferta cursos nos campi Maceió, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro.

Entre as graduações disponíveis, constam bacharelado em engenharia civil, em engenharia elétrica e em engenharia agronômica; tecnológico em gestão ambiental, em alimentos, em gestão do turismo, em laticínios e em design de interiores; além de licenciaturas em ciências biológicas, matemática, física, química e letras - português.

Os pré-requisitos e o cronograma completo das seletivas podem ser acessados no endereço exame.ifal.edu.br.