Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal oferta 21 cursos no SiSU 2022

Ifal oferta 21 cursos no SiSU 2022

Dois deles novos: Licenciatura em Matemática (Piranhas) e Química Industrial (Penedo)

por Jhonathan Pino publicado: 03/12/2021 14h00, última modificação: 03/12/2021 15h00

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta sexta-feira (03) o termo de adesão assinado com o Ministério da Educação para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, no primeiro semestre do próximo ano serão ofertados pela instituição 21 cursos de ensino superior, nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológico. Ao todo, estarão disponíveis 780 vagas para graduações na modalidade presencial.

Elas estarão distribuídas entre os campi Arapiraca, com Licenciatura em Letras (40 vagas) e o Bacharelado em Sistemas de Informação (40); Marechal Deodoro, com o Tecnológico em Gestão Ambiental (40); Satuba, com o Tecnológico em Laticínios (30); Palmeira do Índios, com os bacharelados em Engenharia Civil (30) e Elétrica (30); Penedo, com o Bacharelado em Química Industrial (40), e Piranhas, com o Bacharelado em Engenharia Agronômica (40) e as licenciatura em Física (40) e Matemática (40).

A unidade de Maceió é a que oferta o maior número de cursos: os tecnológicos em Alimentos (30); Design de Interiores (20); Gestão de Turismo (40) e Hotelaria (40); as licenciaturas em Ciências Biológicas (40), Física (40), Matemática (40), Letras – Português (40) e Química (40), além dos bacharelados em Engenharia Civil (40) e Sistemas de Informação (40).

O chefe do Departamento de Graduação, Márcio Yabe, pontuou que dois dos cursos ofertados são novos no Ifal, a Licenciatura em Matemática, no Campus Piranhas, e o Bacharelado em Química Industrial, no Campus Penedo.

“Agora são 21 cursos pelo Sisu, diferente dos 19 do ano passado. Também inserimos textos descritivos para cada um deles. Quando o estudante acessar nossos cursos pelo sistema, terá algumas informações específicas sobre eles”, reforça.

As inscrições para o SiSU 2022 acontecem entre 24 e 29 de janeiro do mesmo ano. No dia 3 de fevereiro tem início o período de matrículas dos aprovados.

Confira o termo de adesão do Ifal.