Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal obtém a melhor nota entre escolas públicas de Alagoas no Enem 2017

Ifal obtém a melhor nota entre escolas públicas de Alagoas no Enem 2017

Considerando as escolas da rede privada, o Ifal em Arapiraca foi a melhor do município e ficou na nona posição do Estado
publicado: 03/07/2018 12h22, última modificação: 03/07/2018 12h27

Com informações da Ascom Ifal Arapiraca

O desempenho dos alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Arapiraca no Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem 2017) se destacou em Alagoas. O campus conquistou a primeira posição entre as escolas da rede pública do Estado e, contabilizando também as escolas da rede particular, aparece em primeiro lugar no município de Arapiraca e entre as dez melhores instituições de Alagoas, na nona colocação. O campus Palmeira dos Índios ficou em 11º lugar no ranking e o campus Maceio em 13º. Os dados são da Folha de São Paulo e foram divulgados na última sexta-feira, 29.

Ao todo, 14.124 escolas brasileiras aparecem no levantamento. De acordo com a Folha, foram consideradas todas as escolas do país com ao menos 50% do total de alunos do 3º ano do ensino médio na prova (respeitado, ainda, o mínimo de dez estudantes).

O diretor-geral do campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, recebeu esses dados com bastante entusiasmo. “Mais uma vez o resultado do nosso trabalho aparece com relevância. Estamos todos de parabéns pelo compromisso diário com a qualidade. Técnicos administrativos, professores, e aí vai uma congratulação especial, além dos nossos alunos”.

O Ifal Arapiraca começou as atividades em setembro de 2010. Atualmente, o campus atende a comunidade do município e de quase 20 cidades vizinhas. A instituição tem 602 alunos matriculados para cursos técnicos de Informática e Eletroeletrônica do ensino médio integrado e no curso subsequente de Eletroeletrônica noturno.

ACESSE O RANKING AQUI