Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Maragogi realiza Auto de Natal em praça pública na quarta-feira, 23

Ifal Maragogi realiza Auto de Natal em praça pública na quarta-feira, 23

Evento terá a participação de alunos e servidores da instituição

publicado: 19/12/2015 14h36, última modificação: 19/12/2015 14h36

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maragogi apresenta na noite de quarta-feira, 23, o Auto de Natal. O espetáculo, dirigido pelo professor Ricardo Araújo, conta a história do nascimento de Jesus e ocorrerá às 20 horas, na Praça Santo Antônio, em frente à Igreja Matriz no município do litoral norte alagoano.

Será a primeira vez que alunos e servidores da instituição vão encenar a narrativa da chegada da figura central do cristianismo ao mundo. De acordo com Ricardo Araújo, o evento será composto de teatro, dança, folclore e música, com a utilização de elementos da contemporaneidade. "Vai ser um trabalho pioneiro do Ifal na cidade e nosso desejo é torná-lo uma tradição", explica o responsável pelo projeto.

Para atuar na representação, cerca de 60 estudantes do campus adotaram um ritmo intenso de ensaios. Os preparativos da iluminação, cenografia e figurino também seguem a todo vapor, segundo os organizadores. "A expectativa é de que um grande público prestigie o espetáculo, mas só de ver o envolvimento dos alunos no processo, o empenho deles para fazer esse trabalho artístico dar certo, já tem valido a pena", detalha Araújo.

Confira o convite para o Auto de Natal do Ifal Maragogi  AQUI.