Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal lança novo portal da instituição na próxima semana

Ifal lança novo portal da instituição na próxima semana

Plataforma vai reunir as informações das pró-reitorias em um só lugar

publicado: 07/04/2020 10h59, última modificação: 13/04/2020 09h22

Na próxima semana o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ganhará um novo portal. Quem acessa o site www.ifal.edu.br vai poder contar com um layout mais organizado, pensado para facilitar o acesso a informações e serviços da instituição.

A mudança é fruto do empenho do Departamento de Comunicação e Eventos, da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e de todos os setores da Reitoria e dos campi do Instituto Federal. Uma força-tarefa foi articulada para migrar as informações e organizá-las de forma padronizada e mais atraente à usuária e ao usuário do site. A plataforma vai reunir as informações das pró-reitorias da instituição em um só lugar, priorizando a navegação e diminuindo a quantidade de cliques para o acesso à informação.

O novo portal também apresentará todos os cursos da instituição e reunirá as informações sobre cada um deles. Esse espaço foi pensado para ajudar os futuros estudantes a ter uma visão panorâmica de todas as oportunidades  que o Instituto Federal de Alagoas oferece.

Antes que a mudança do portal seja realizada, entre os dias 13 e 17 de abril a Diretoria de Tecnologia da Informação vai realizar a migração dos dados das antigas páginas. Nesse período, o site atual pode ficar instável para os usuários. Também recomenda-se aos os servidores com senhas de acesso que não façam alterações no portal durante estes mesmos dias.

A DTI ainda informa que apesar do trabalho feito no site, todos os sistemas utilizados pelos servidores e estudantes, como o Sistema Integrado da instituição (SigaA, SigRH, SigAdmin e Sipac), continuarão funcionando normalmente.

registrado em: , ,