Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal lança editais de processo seletivo 2022.1 para os campi Maragogi e Coruripe

Ao todo, são mais 288 vagas para quatro cursos de nível médio técnico

por Jhonathan Pino publicado: 30/11/2021 12h16, última modificação: 30/11/2021 12h16

O Campus Maragogi iniciou nesta segunda-feira (29) as inscrições para os cursos técnicos de nível médio em Agroecologia e Hospedagem. As 144 vagas ofertadas pela unidade fazem parte do Edital nº 54 do Exame de Seleção 2022.1, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Outra unidade que já teve o edital publicado na semana passada foi o Campus Coruripe, com a oferta de outras 144 vagas para os cursos de Edificações e Mecânica, pelo Edital nº 53. Neste pleito, as inscrições têm início apenas no dia 15 de dezembro e acontecem até 31de janeiro de 2022.

COMO CONCORRER

Para participar da seleção, basta acessar a página de exames do Ifal e preencher o cadastro, por meio do CPF,  dentro do período de inscrição. Também é necessário fornecer os documentos estabelecidos no edital.

Os alunos serão selecionados por meio das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Em cada um dos editais, nos Anexos III e IV, é possível conferir como calcular e registrar as médias no formato requerido pelo pleito.

No processo seletivo, há vagas de ampla concorrência e vagas para ações afirmativas; sendo 67,22% das vagas de cotas destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, 21,91% a candidatos que se autodeclararem de outras etnias e 10,88% a candidatos que se autodeclararem pessoas com deficiência.

Além de Maragogi e Coruripe, os campi Benedito Bentes, Marechal Deodoro, Murici, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Viçosa, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Piranhas iniciaram as inscrições em novembro. Independente do processo seletivo, as inscrições acontecem por meio da página de exames do Ifal.