Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inscreve para Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática

Ifal inscreve para Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática

publicado: 04/01/2019 13h11, última modificação: 14/01/2019 09h19

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem) 2019, a ser realizado no Campus Maceió, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), entre os dias 21 e 25 de janeiro. A atividade é ofertada aos professores do Ensino Fundamental, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O Papmem é um treinamento gratuito ofertado para professores de matemática de todo o Brasil, realizado desde 1990. O programa é uma iniciativa de formação continuada do Impa, junto a parceiros, com o objetivo de oferecer aperfeiçoamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio e Fundamental, das redes Municipal, Estadual e Federal, além de abrir oportunidades para os discentes dos cursos de Licenciatura em Matemática do Ifal.

As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas, pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde. As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via Internet, diretamente Impa para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Durante o curso, os professores participantes poderão enviar suas perguntas, utilizando um programa de “chat”.

No período da tarde haverá resolução de exercícios em grupo e discussão das soluções em conjunto. Essas atividades serão conduzidas pela equipe de professores colaboradores do Ifal.

Nesta edição do estão sendo ofertadas 80 vagas. As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 18 de janeiro. Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição, até o preenchimento do número de vagas ofertadas.

Os interessados devem acessar o link,  preencher o formulário e enviar os dados solicitados.

registrado em: , ,