Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia novo curso técnico em 2020; conheça a formação em Biotecnologia

Ifal inicia novo curso técnico em 2020; conheça a formação em Biotecnologia

Estudantes vão ter acesso ao conteúdo de anatomia animal e vegetal, bioquímica aplicada, química analítica aplicada, biologia celular e molecular
por Elaine Rodrigues publicado: 01/10/2019 15h05, última modificação: 04/10/2019 16h35
Exibir carrossel de imagens Estudantes no laboratório do Campus Batalha

Estudantes no laboratório do Campus Batalha

O Exame de Seleção do Instituto Federal de Alagoas traz uma novidade para o ano de 2020: o curso técnico integrado ao ensino médio em Biotecnologia. Ele vai ser ofertado no Campus Batalha para formar profissionais em uma área associada aos avanços da informação, da eletromecânica, da engenharia genética, da mecatrônica, da química fina, da agroecologia, da medicina, entre outras.

O curso vai ser implantado no Campus Batalha que fica no centro da bacia leiteira de Alagoas, um dos maiores geradores de emprego e renda no estado. Os estudos vão garantir conhecimentos em manejos de animais, vegetais, recursos genéticos, imunizantes, tecnologias limpas, vitaminas sintéticas, novas formas de alimentação humana, gestão de laboratórios, supervisão industrial em áreas afins, operacionalização em indústrias, laboratórios e centros de pesquisa.

Campus Batalha vai oferecer curso de BiotecnologiaNos componentes curriculares, os estudantes vão ter acesso às disciplinas de formação básica do ensino médio e disciplinas técnicas de anatomia animal e vegetal, bioquímica aplicada, química analítica aplicada, biologia celular e molecular, tecnologia de biocombustíveis, produção de biofarmacos e biodefensivos, entre outras.

O curso técnico integrado ao ensino médio terá duração de três anos. Após esse período, o estudante pode seguir para o mercado de trabalho, com possibilidades de atuação em várias áreas, como a produção de alimentos, cosméticos, bebidas, medicamentos, processos de agronegócio, análises clínicas, hospitais, empresas de pesquisa e extensão rural, instituições de ensino, produção bens biotecnológicos, negócios permaculturais, pesquisas genéticas, empresas de produção de sementes, laboratórios de seleção de animais e plantas, indústria de insumos rurais, bancos de materiais biológicos e de genes, estações de monitoramento e tratamento biológicos de água, entre outros.

site_batalha (1).pngCampus Batalha

O Campus Batalha oferta 108 vagas no edital do Exame de Seleção para dois cursos técnicos integrados ao ensino médio. As vagas são para os cursos de Biotecnologia e Agroindústria.

Os candidatos podem fazer a inscrição até o dia 6 de outubro, no site exame.ifal.edu.br. As provas estão marcadas para o dia 24 de novembro. Saiba mais informações sobre como se inscrever, veja a seção de dúvidas frequentes e confira o conteúdo para a prova aqui, no conteúdo especial preparado sobre o Exame de Seleção 2020!

registrado em: ,