Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia nova campanha de sensibilização e prevenção ao suicídio

Ifal inicia nova campanha de sensibilização e prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo deste ano contará com lives no Youtube

publicado: 01/09/2020 10h54, última modificação: 01/09/2020 14h17

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Assistência Estudantil, inicia na próxima quinta-feira, 3, uma série de ações para o Setembro Amarelo. Ao longo deste mês, a campanha “Ifal a favor da vida” irá realizar lives com profissionais de diversas áreas abordando os fatores que levam ao suicídio, prática normalmente motivada pela depressão e segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Entre os convidados para a primeira atividade, a ser realizada no Canal Oficial do Ifal Arapiraca no Youtube, estão a instrutora do FitDance, Thaís Pacheco; a psicóloga do Campus São Miguel dos Campos, Paulete Constantino e o docente do Campus Santana do Ipanema, Leonardo Siqueira. A atividade acontece no dia 3, a partir das 15h e contará com a mediação do estudante do Campus Santana, André Silva.live 03 09.jpeg

Outras lives acontecerão nos dias 10, 18 e 24 de setembro, com uma programação que está sendo pensada em conjunto por profissionais da assistência estudantis dos campi Santana, Piranhas, Coruripe, Palmeira dos índios, Arapiraca, Batalha, Murici, Satuba, Maceió, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos e Viçosa.

A campanha do Setembro Amarelo teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e desde então vem contando com a participação do Ifal, com atividades de sensibilização de servidores e alunos para a prevenção do suicídio.