Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal forma novos bacharéis em Administração Pública

Ifal forma novos bacharéis em Administração Pública

publicado: 13/05/2015 15h41, última modificação: 02/07/2015 09h11

Anos de estudo e eis que chega o dia mais esperado: o da colação de grau. Na manhã desta quarta-feira, 13 de maio, três estudantes do curso de Administração Pública viveram esse tão aguardado momento. Conceição de Fátima dos Santos, José Dênis Silva de Oliveira e Vagna da Silva Torres são os mais novos administradores públicos formados pelo curso a distância ofertado pelo Ifal, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Polo Maragogi.

Moradora do município de Porto de Pedras, Conceição dos Santos lembrou das dificuldades que superou para conseguir se formar. “Enfrentei muitas batalhas até chegar aqui. Para participar dos encontros presenciais, toda vez, tinha que pegar balsa, barco e van. Lutei bastante por essa conquista e sei que conseguirei mais”, disse ela.

A cerimônia foi presidida pelo reitor Sérgio Teixeira e teve as presenças do pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos; da diretora de Educação a Distância, Ana Cristina Cavalcante; da coordenadora da UAB, Eronilma Barros e do coordenador do curso de Administração Pública, Geraldo Vale.

Em seus pronunciamentos, os gestores do Ifal destacaram a importância de continuar os estudos. “Vocês já são vitoriosos e todos os sacrifícios valeram a pena. No entanto, é necessário continuar no processo de construir a formação. São muitas as exigências do mercado de trabalho e precisamos estar atualizados”, argumentou o reitor.