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Ifal finaliza implantação do Tramita.GOV.BR

Plataforma possibilita tramitação de processos eletrônicos entre diversos sistemas administrativos digitais

publicado: 23/11/2022 14h49, última modificação: 23/11/2022 15h45

Em mais um desafio vencido pela gestão do Ifal, na última quinta-feira (17) o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) finalizou a implantação do Tramita.GOV.BR, uma plataforma digital de comunicação entre sistemas de processos administrativos eletrônicos estabelecido pelo Governo Federal, e tornou-se apta a fazer a tramitação de processos eletrônicos, por meio do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), para outros órgãos que também aderiram à plataforma. 

A ferramenta ainda possibilita o trâmite entre os diversos sistemas de processo administrativo eletrônico, tais como Super.GOV.BR, Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Sistema AGU de Inteligência Jurídica (Sapiens), Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-DOC), Sipac, Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), dentre outros. 

Hoje a plataforma já conta com a adesão de 130 órgãos/entidades. No âmbito do Ifal, Os dois setores aptos para o envio e recebimento de processos são a Secretaria do Gabinete/REIT e a Coordenação de Protocolo/PROAD.

 

O acesso à relação dos órgãos e entidades que já aderiram ao Tramita.GOV.BR, pode ser feito, clicando aqui.

 

 

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