Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e Prefeitura discutem local para terceiro campus em Maceió

Ifal e Prefeitura discutem local para terceiro campus em Maceió

publicado: 03/05/2024 17h21, última modificação: 03/05/2024 17h21
Adriana Thiara

Ainda nesta sexta-feira, 03 de maio, o reitor Carlos Guedes e as/os pró-reitoras/es estiveram reunidos com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, para apresentar o projeto de expansão da Rede Federal em Alagoas,  por meio do Ifal.

No encontro entre a prefeitura e a equipe sistêmica do Ifal, foi apresentado o projeto de expansão dos institutos federais por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  Dos três novos campi anunciados, Maceió será contemplada com uma terceira unidade.

Carta de compromisso foi assinada pelo reitor Carlos GuedesO reitor Carlos Guedes entregou ao prefeito os documentos iniciais de adesão, além do estudo de viabilidade para execução do projeto. Na ocasião foi assinada a Carta de Compromisso manifestando de forma explícita interesse e prioridade conferida ao desenvolvimento do além de apresentar os critérios necessários para execução, incluindo o envolvimento de equipes, recursos de contrapartida e outras condições específicas constantes desta proposta.

Participaram ainda do momento as/os pró-reitoras/es Carolina Duarte (PRDI), Heverton Andrade (PROAD), Cledilma Costa (Proen), Eunice Palmeira (PRPPI), Gilberto Neto (Proex) e Zoroastro Neto (Gabinete), além da secretária municipal de Educação,  Jó Pereira, e, o secretário municipal de infraestrutura  Lívio Fontanelle.

Maceió deve receber terceiro campus do Ifal

Expansão da Rede Federal de Educação

Maceió, Girau do Ponciano e Mata Grande serão os municípios contemplados com a expansão dos institutos federais por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  Serão investidos R$ 3,9 bilhões em obras, sendo 2,5 bilhões para a criação de novos campi e R$ 1,4 bilhão para a consolidação de unidades já existentes. O Nordeste é a região do país que receberá o maior número de novos campi, nos nove estados serão 38 unidades, sendo três em Alagoas.