Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga seleção de estagiários para cadastro de reserva

Ifal divulga seleção de estagiários para cadastro de reserva

Candidatos podem se inscrever até 18 de janeiro

publicado: 05/01/2023 14h22, última modificação: 05/01/2023 14h30

Por Mírian Félix, estagiária de Jornalismo*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publicou nesta quarta-feira (4) o edital Proex Nº 01/2023, de Seleção de Estagiárias/as destinada à Formação de Cadastro de Reserva. As oportunidades são de estágio remunerado, não obrigatório, voltadas aos alunos/as de cursos técnicos médio e bacharelados. Os classificados poderão estagiar nas unidades da própria instituição.

As vagas para Maceió são para estudantes de nível superior em Administração, Biblioteconomia, Biologia, Física, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas/Comunicação e Serviço Social, além de técnico em Logística.

O Campus Marechal Deodoro dispõe de oportunidades para graduandos em Informática e Nutrição, além de estudantes do curso técnico em Informática.

A unidade de Arapiraca também busca graduandos e estudantes de cursos técnicos em Informática. Já Penedo dispõe de duas oportunidades para graduandos em Jornalismo e Psicologia.

Completam a lista de oportunidades o Campus Santana do Ipanema, com a oferta de vagas para estudantes técnicos em Administração, Agropecuária e Informática; Piranhas, para a vaga de Técnico Agrícola; Satuba, com seleção para Técnico em Informática, além de Viçosa, com vaga para alunos técnicos em Informática para Internet.

O valor da bolsa-estágio para quatro horas diárias, num total de 20 horas semanais de atividades, será de R$486,05 para as vagas de ensino técnico, e R $787,98 para as vagas de nível superior. Além da bolsa, a/o estagiária/o receberá auxílio-transporte no valor de R $10,00 por dia trabalhado.

O horário do estágio será definido pelo/a supervisor/a, em função do funcionamento do setor demandante, no momento da contratação, conciliado com o horário de estudo da/o estagiária/o informado na inscrição.

A duração do estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado até três vezes por igual período, exceto quando se tratar de estagiária/o com deficiência que poderá permanecer no estágio até o final do seu curso.

Inscrições e critérios de seleção

Podem participar da seleção de estudantes com matrícula e frequência regular, atestados por Instituições de Ensino oficialmente autorizadas ou reconhecidas. As inscrições acontecem entre 3 e 18 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link.

A seleção ocorrerá por meio de três etapas: classificação pelo Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA), etapa classificatória; entrega da documentação, etapa eliminatória; prova prática (apenas para os cursos de jornalismo, relações públicas e internacionais), etapa classificatória e eliminatória.

Os resultados de cada etapa serão divulgados através da página de editais da Proex, assim como o resultado final, que está previsto para ser publicado dia 15/02.

Para mais informações, veja o edital.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista