Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga novo concurso público de provas e títulos para professor efetivo

Ifal divulga novo concurso público de provas e títulos para professor efetivo

Instituto abre mais um concurso público para provimento de cargo efetivo

por Melissa Menezes publicado: 28/12/2022 10h22, última modificação: 28/12/2022 10h22

A Comissão Permanente de Concursos (Compec) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou na manhã desta quarta-feira (28), o Edital Nº 165/2022 referente ao Concurso Público de Provas e de Títulos para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva na carreira de Professor do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para atender a necessidade dos campi do Ifal. As inscrições se iniciam no dia 23 de janeiro de 2023 e seguem até às 23h59min do dia 23 de fevereiro.

São doze vagas no total, para áreas distintas: uma para Artes, uma para Administração, uma para Biotecnologia, uma para Biologia, uma para Desenho, duas para Física, uma para Formação de Professores, uma para Geografia, uma para Mecânica e duas para Química. No início deste mês, o Ifal realizou um sorteio público para definir as vagas para este concurso, delimitando a cota de negros e PcD. Os candidatos aprovados neste concurso serão nomeados para qualquer Campus da instituição conforme necessidade institucional.

O cargo tem remuneração inicial de R$ 4.472,64; auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00; de auxílio-transporte e assistência pré-escolar, no valor de R$ 321,00 (trezentos e vinte e um reais), por dependente com idade inferior a 06 (seis) anos, e auxílio-saúde no valor a depender do vencimento básico e idade. Além disso, a/o candidata/o aprovada/o, no momento de sua posse e exercício efetivo, pode solicitar a Retribuição ao Título (RT), que representa um acréscimo remuneratório correspondente a titulação superior a exigida no Edital. O regime de trabalho será o de Dedicação Exclusiva.

A inscrição do concurso será realizada, exclusivamente, no através do endereço https://concurso.ifal.edu.br, e por meio do pagamento de uma taxa no valor de R$180,00. O concurso será realizado em três fases: prova de conhecimentos específicos e de conhecimentos em Educação, prova de desempenho didático e prova de títulos. A previsão da aplicação da prova escrita (1ª fase) está prevista 16 de abril de 2023.

Confira o Edital clicando aqui e saiba mais informações sobre o concurso.