Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga lista de classificados no Exame de Seleção 2018.1

Ifal divulga lista de classificados no Exame de Seleção 2018.1

publicado: 02/01/2018 15h14, última modificação: 03/01/2018 08h20

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) anunciou na tarde desta terça-feira (2) a relação dos classificados no Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes para o primeiro semestre deste ano. As provas foram aplicadas no dia 3 de dezembro do ano passado e delas participaram mais de 8 mil concorrentes às 3.031 vagas oferecidas pela instituição federal de ensino e que realizaram os testes em Maceió e nas quinze cidades do interior do estado onde o instituto dispõe de unidade de ensino. Na capital alagoana, os exames de ingressos ao Ifal ocorreram no Cepa (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada) e, no interior, nos campi do instituto e em escolas estaduais.

Os cursos técnicos dispõem de vagas nas modalidades integrado cujo requisito de acesso, no mínimo, foi a conclusão do ensino fundamental e subsequente que exige, pelo menos, a conclusão do ensino médio. Na modalidade integrada são ofertadas 2.269 vagas distribuídas por campi da seguinte forma: Campus Maceió disponibiliza 709 vagas. Palmeira dos Índios 240 e de Satuba 200. Arapiraca, Piranhas e Maragogi ofertam 144 vagas. Penedo dispõe de 140. Santana oferta 136, Murici 128, Batalha 72, Coruripe 72 e Viçosa 80.Quanto à modalidade subsequente, há 762 vagas ofertadas.

Provas realizadas no campus Palmeira dos Índios

O presidente da Copes (Comissão Permanente de Exames de Seleção) do Ifal, Eduardo Frigoletto disse que a previsão era de que o resultado fosse divulgado nesta quarta-feira (3), mas um esforço empreendido pelos integrantes da comissão fez com que as listas fossem antecipadas para essa terça-feira (2).

Os classificados devem estar atentos ao calendário de matrículas que será divulgado nas unidades de ensino que eles escolheram durante o processo de matrículas.

Confira o resultado