Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal dialoga com CGU para aperfeiçoamento de aquisições na área de tecnologia da informação

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 20/07/2022 17h36, última modificação: 26/07/2022 17h16
Exibir carrossel de imagens
  • "> Gestão do Ifal dialoga com CGU

A fim de fortalecer o processo de aquisição de equipamentos e serviços na área da tecnologia da Informação, foi realizada, na última terça-feira (19/07), uma reunião entre representantes do Instituto Federal de Alagoas e integrantes da Controladoria Geral da União (CGU). O encontro foi realizado na Reitoria do Ifal e teve como objetivo a busca conjunta de soluções para o atendimento às orientações dadas pela CGU no relatório parcial de avaliação do Ifal, referente ao ano de 2021.

Durante o encontro, a equipe da AGU apresentou um total de 12 recomendações. Tendo como base o ano de 2021, os auditores apresentaram possibilidades de aperfeiçoamento e melhoria das aquisições de produtos e serviços de tecnologia da informação.

Presente ao encontro, o reitor Carlos Guedes ressaltou a importância do diálogo entre a gestão do Ifal e os órgãos de controle para a melhoria e aperfeiçoamento permanente nos processos de gestão. O reitor enfatizou que foi um grande desafio para o Instituto garantir a aquisição de equipamentos e serviços de tecnologia da informação durante o período da pandemia da Covid-19.

Com a necessidade de assegurar que a comunidade dos 16 campi do Ifal tivessem condições de desenvolver suas atividades remotamente, foi preciso um amplo esforço por parte das equipes do Instituto.

“Tivemos que nos desdobrar para garantir as condições adequadas para nossos estudantes e equipes de trabalho. Foi um trabalho árduo, mas muito exitoso”, pontuou o professor Carlos Guedes.

A gestão do Ifal irá apresentar, nos próximos dias, as medidas para atender as indicações apresentadas pela equipe da CGU, a fim de que seja preparado pelo órgão de controle o relatório final das atividades 2021 do Instituto.

Participaram do encontro, os representantes da CGU Wendell Carneiro Araújo, Petrônio Bezerra Lima e Francisco Sepúlveda Diniz Júnior. Pela equipe do Ifal, estiveram presentes os pró-reitores de Administração, Heverton Lima de Andrade, de Desenvolvimento Institucional, Edja Laurindo de Lima, a chefe da Auditoria Interna, Marília Cristyne Matsumoto, o diretor de Tecnologia da Informação, Fernando Antonio Carneiro, e o assessor executivo da Reitoria, Wellington Spencer Peixoto.