Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal conquista 31 medalhas e 24 menções honrosas em Olimpíada Alagoana de Química

Prêmios serão entregues nesta sexta-feira, 20, no Campus Maceió

publicado: 20/12/2019 11h44, última modificação: 30/12/2019 12h23

A partir das 17h, desta sexta-feira, 20, o Auditório Oscar Sátyro, no Campus Maceió, será sede da cerimônia de premiação da Olimpíada Alagoana de Química, que reunirá alunos, pais, professores e os representantes das mais diversas instituições de ensino, públicas e particulares do Estado de Alagoas para comemorar os bons resultados na competição que integra o Programa Nacional Olimpíadas de Química do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Entre os medalhistas estarão 31 estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Na modalidade A voltada, para os alunos do 1º anos, foram conquistadas 10 medalhas pelo Ifal, sendo duas de ouro, recebidas pelos alunos Mathaus Vinicios de A. Rocha Silva, do Campus Coruripe e Vinícius Alves Pacheco, do Campus Arapiraca. Além deles, outros três alunos dos campi Maceió e Palmeira dos índios receberam prata e cinco estudantes das unidades Palmeira dos índios, Coruripe e Maceió ficaram com o bronze.

Na modalidade B, voltada aos alunos do 2º ano, foram totalizadas 8 medalhas, sendo um ouro para o estudante Bruno Camerino Botelho, do Campus Maceió. Ele foi acompanhado por outros cinco medalhistas de prata, de seu próprio campus e de Arapiraca. As unidades de Penedo e Coruripe foram premiados com mais dois bronzes.

Na modalidade C, destinada aos alunos do terceiro ano, o Ifal foi premiado com mais 13 medalhas, sendo dois ouros pela participação de Annaliz de Araújo Carnaúba, do Campus Palmeira dos Índios, e José Antônio dos Santos Júnior, do Campus Maceió. Outras quatro de prata foram conquistadas pelas unidades de Palmeira dos Índios, Maceió e Penedo, além dos sete bronzes de estudantes dos campi Maceió, Coruripe, Penedo, Palmeira dos Índios e Arapiraca.

Além das medalhas, 24 alunos do Ifal receberam menções honrosas, por obterem desempenho igual ou superior a 50% das questões da competição.

Durante a cerimônia, além da premiação da etapa estadual da Olimpíada, haverá  a premiação das outras etapas das Olimpíadas do Programa, que são os das Olimpíadas Norte-nordeste, Brasileira e Brasileira Júnior e pelo quarto ano consecutivo, também será realizada a premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), integrada ao Programa Ciências na Escola do Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC).

Confira as listas completas aqui.

CONFIRA A LISTA DE ALUNOS PREMIADOS NA MODALIDADE A (Alunos do 1° ano)

CONFIRA A LISTA DE ALUNOS PREMIADOS NA MODALIDADE B (Alunos do 2° ano)

CONFIRA A LISTA DE ALUNOS PREMIADOS NA MODALIDADE C (Alunos do 3° ano)

registrado em: ,