Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal assina convênio com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
conteúdo

Notícias

Ifal assina convênio com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Objetivo da ação é qualificar 350 mulheres de seis municípios de Alagoas

por Elaine Rodrigues publicado: 06/12/2019 08h45, última modificação: 11/12/2019 11h14
Assinatura do convênio com Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Assinatura do convênio com Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Em 2020 o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deve ajudar na formação e qualificação profissional de 350 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. O projeto “Qualificar para o Empreender” foi assinado nesta quinta-feira, 05, em Brasília, pelo reitor do Ifal, Carlos Guedes, e a coordenadora-geral do Trabalho e Projeção Econômica da Mulher, Flávia Martins Dantas, integrante da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

As atividades vão ser desenvolvidas nos municípios de Anadia, Campo Alegre, Maceió, Marechal Deodoro, Piranhas e Taquarana. Vão ser ofertados cursos em Empreendedorismo e Mídias Sociais, Aperfeiçoamento para Camareiras e Meios de Hospedagem e Auxiliar de Cozinha. Este último vai ser voltado para as mulheres marisqueiras de Marechal Deodoro, incentivando a atuação delas em consonância com a Lei nº 13.902/2019, que dispõe sobre a política de desenvolvimento e apoio às atividades das marisqueiras.

“O projeto tem o objetivo de aliar educação ao trabalho, incentivando essas mulheres para que elas tenham oportunidades de melhorar a renda, com o desenvolvimento de novas competências, garantindo assim melhores condições para as suas famílias”, explica o reitor.

Os cursos vão ser desenvolvidos em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A expectativa é de que os cursos sejam realizados entre os meses de abril e junho de 2020.

O projeto “Qualificar para o Empreender” segue o Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifal, principalmente o objetivo estratégico de ‘implementar ações que visem a efetivação e a disseminação do empreendedorismo e da inovação nas suas diferentes formas’.

registrado em: