Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal aprova três projetos de iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0

Ifal aprova três projetos de iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0

publicado: 30/10/2020 13h42, última modificação: 30/10/2020 13h42

A Pró-reitoria de Extensão - Proex do Instituto Federal de Alagoas - Ifal torna público, nesta sexta-feira (30), o resultado final do Edital IFES nº 03/2020 - Seleção de projetos de iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0, associados ao ensino, pesquisa e extensão, aberto às autarquias da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento de projetos de iniciação tecnológica de instituições da Rede Federal voltados à formação de estudantes do ensino médio técnico, médio regular e dos anos finais do ensino fundamental, das redes públicas de ensino, em habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0.

O Ifal teve três projetos aprovados: Centro de estudos e capacitação em soluções para a Agricultura 4.0, submetido pelo Campus Maragogi; Aprendendo tecnologias da economia 4.0 usando aplicações nas ciências naturais, pelo Campus Maceió; e o projeto IFAL Bootcamp: ideias inovadoras para jovens talentos, pelo Campus Rio Largo.

Confira o resultado aqui.