Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funpresp visita Campus Viçosa para informação sobre previdência complementar

Funpresp visita Campus Viçosa para informação sobre previdência complementar

publicado: 10/04/2018 13h50, última modificação: 11/04/2018 08h40

O representante da Funpresp esteve na Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), nesta quarta-feira, 4, para informar sobre a continuidade das ações de esclarecimento e inscrição dos servidores na previdência complementar. Nesta quarta-feira, 11, o Campus Viçosa será a unidade a ser visitada.

Leonardo Fernandes lembra que já havia passado pela Reitoria e nos campi Maceió, Benedito Bentes, Rio Largo, Arapiraca, Marechal Deodoro e Murici. Conforme o funcionário do fundo, essas visitas são essenciais para a adesão ao plano, porque se antes era possível fazer a inscrição a partir do Sigepe, hoje a única forma de realizar isso é com o próprio representante.

Ao visitar os campi, Fernandes procura situar os servidores com informações sobre os benefícios ofertados pelo serviço. Ele alerta que o fundo não só complementa a previdência, mas também em casos de invalidez e pensões. “A Funpresp é uma empresa privada de Direito Público, voltada para os servidores públicos federais, em todos os regimes. É como um PGBL de um banco, que tem uma seguradora, mas com benefícios específicos para os servidores federais. É uma parceria que todos os Institutos fazem e eu visito todos os campi para disseminar a informação”.

O Diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca, lembra que desde novembro de 2013, os novos servidores são automaticamente inscritos nesta previdência, mas logo que empossados, eles têm até 90 dias para optar sair, ou migrar de plano, por isso nem todos estão cobertos por ele.

“Lembrando que os servidores antigos também podem aderir ao plano. Nosso objetivo em parceria com a Funpresp é possibilitar a visita dela nos nossos campi, para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas nessa área previdência, que é bastante complexa e gera muitas dúvidas ao servidor. E aí fica a critério do servidor se ele opta pela complementação”, pontuou Wagner.

Para os servidores que ainda não tiveram a oportunidade de conversar com o representante da Funpresp, é possível entrar em contato com o Leonardo por meio do telefone (21) 99358-3413, ou pelo email leonardo.fernandes@funpresp.com.br, para que possa ser marcado um encontro.

registrado em: ,