Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição, palestra e bolo comemorativo marcam celebração dos 3 anos do Campus Benedito Bentes

Celebração prossegue até quarta-feira (27) com a Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão

publicado: 26/11/2019 09h51, última modificação: 28/11/2019 08h42
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Estudantes, servidores e a comunidade na cerimônia de aniversário

Estudantes, servidores e a comunidade na cerimônia de aniversário

A noite de segunda-feira (25) foi de festa no Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas,  dia em que a unidade de ensino da parte alta da capital alagoana comemorou o aniversário de 3 anos. A solenidade  foi aberta às 20h com presença dos servidores, estudantes e da comunidade local que apreciaram a exposição de fotos, uma palestra de motivação e a degustação do bolo comemorativo. A celebração tem sequência nesta terça-feira (26) e amanhã (27) com a Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão.

A solenidade comemorativa  foi realizada no auditório do campus e na composição da mesa de honra estiveram presentes, a pró-reitora de Ensino do Ifal, Cledilma Costa, como representante do reitor Carlos Guedes, a chefe do Departamento de Articulação de Ensino e professora do Campus Benedito Bentes, Patricia Borsato, o diretor-geral Alexandre Bonfim Barros, o chefe de Departamento Acadêmico, Paulo Marx Manhas e  a chefe de Administração, Paula Pradines.

Ao discursar, o diretor-geral declarou que nesses três anos, o Campus Benedito Bentes vem contribuindo para uma transformação social que já é visível no bairro que, segundo ele, possui uma economia crescente com a instalação de novos empreendimentos que têm vinculação com a oferta de cursos da unidade de ensino. “Já identificamos mudança na vida social de alguns alunos, inclusive alguns que trabalham e  foram promovidos em função de serem alunos dos cursos subsequentes ofertados”, enfatizou.

A pró-reitora Cledilma Costa congratulou com o campus, lembrou que  a unidade possui o curso mais concorrido noCledilma Costa, pró-reitora de Ensino exame de seleção do curso técnico que é Enfermagem e ressaltou que esse crescimento é reflexo de uma sociedade cada mais mais exigente por um serviço público de qualidade.

A cerimônia prosseguiu depois dos discursos, com a palestra do empreendedor Cícero Berto que, na ocasião apresentou o livro da autoria dele  intitulado “O Sucesso não Cai do Céu”. Berto mostrou exemplo de empreendedores bem-sucedidos e contou experiência própria, após sair do interior para a capital.

O ato solene foi concluído com  o tradicional “Parabéns” e o corte do bolo em comemoração aos 3 anos.

Nesta terça-feira  (26), estão previstos exposições dos alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação do campus, além da mostra de fotografia sob o tema “Campus Benedito Bentes pela Luz dos Olhos Meus”.

registrado em: , ,