Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipes de gestão local do Mulheres Mil participam de formação na metodologia do programa
conteúdo

Notícias

Equipes de gestão local do Mulheres Mil participam de formação na metodologia do programa

por Roberta Rocha publicado: 26/10/2016 12h49, última modificação: 26/10/2016 12h49

Supervisores, orientadores acadêmicos e apoios de secretaria do programa Mulheres Mil do Instituto Federal de Alagoas - Ifal participaram, nos dias 19 e 20 de outubro, no Campus Maceió, da Formação de Gestores na Metodologia Mulheres Mil. Esses profissionais foram selecionados, por meio de edital público, para integrar as equipes de gestão local do programa em 22 municípios alagoanos durante a pactuação 2016.2 e, com a iniciativa, tiveram a chance de se capacitar para o início das atividades.

A palestra da professora Rossana Marinho sobre Gênero e Diversidade abriu o evento. Na oportunidade, a estudiosa esclareceu como os padrões de classificações de gênero e sexualidade são construídos culturalmente e falou da importância de se adotar modelos mais inclusivos ao abordar a dimensão da identidade, do afeto e do desejo dos indivíduos.

A gestora institucional do Mulheres Mil - Ifal, Luiza Jaborandy, também esteve presente no primeiro dia de ações e deu instruções básicas sobre a estrutura e o funcionamento do programa. Os participantes receberam ainda o treinamento no Sispronatec, plataforma operacional de gerenciamento do Pronatec/Mulheres Mil.

O evento encerrou com a apresentação da metodologia de acesso, permanência e êxito, própria do programa, além das orientações acadêmicas e administrativas expostas pela equipe multidisciplinar da Reitoria.