Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Emoção marca a cerimônia de colação de grau no Polo Palmeira dos Índios

Emoção marca a cerimônia de colação de grau no Polo Palmeira dos Índios

Novos bacharéis em Administração Pública são entregues à comunidade

por Zoroastro Neto publicado: 07/11/2017 14h45, última modificação: 07/11/2017 17h26
Exibir carrossel de imagens Foto de Antoniel da Silva

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou mais uma colação de grau no Polo de Educação a Distância em Palmeira dos Índios, na última sexta-feira (03). A cerimônia de outorga do grau de bacharéis em Administração Pública foi presidida pela diretora-geral do Campus, Ana Quitéria Menezes, e contou a presença do pró-reitor de desenvolvimento institucional, Carlos Guedes, do prefeito de Palmeira dos Índios,  Júlio César, da diretora de educação a distância, Ana Cristina Nascimento Cavalcante Vieira, do coordenador do curso, Márcio Yabe, da coordenadora adjunta da UAB/Ifal, Lilian Soares, e do professor Rodrigo Lucena.

“Hoje é um dia de alegria, o momento que marca a história de vocês e do Ifal. Aqui, vocês vivenciaram um intercâmbio de experiências proporcionado pelas diferentes faixas etárias, naturalidades e gêneros. E mais: vocês possuem um diferencial: estão formados pelo Instituto Federal de Alagoas. Por onde vocês forem, levarão essa marca Ifal, contribuindo nesse esforço coletivo de transformações, buscando, no exercício diário de suas funções, recuperar a dimensão pública do âmbito público”, destacou Menezes.

Essa turma do Ifal é a primeira da região a se formar nessa área e pioneira na modalidade a distância, ofertado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para Ana Cristina, aquele momento representou o fechamento de um ciclo que iniciou na educação infantil e a realização de um sonho, que também era da família de cada um ali presente. "Considerou um privilégio poder vivenciar este momento com cada um aqui presente, porque vocês superam os obstáculos e hoje concretizam o sonho que se inciou há 4 anos atrás. Mais sucesso e mais coragem para continuar a vida acadêmica", ressaltou a diretora.

O bacharel Antoniel Silva dos Santos foi o orador da turma e destacou, em seu discurso, o fazer na administração pública, "cabe-nos o desafio de na prática exercer nossa profissão com zelo, diligência e honestidade, lutando pelos direitos, bens e interesse do povo que depende dos serviços públicos". E complementou: "nós conseguimos ultrapassar a barreira que menos de 10% de da população brasileira conseguiu nos últimos tempos, refiro-me a barreira do ensino superior. Somos uma turma ousada e completa. Ousada por nunca permitir que as dificuldades pudessem atrapalhar o sonho que carregamos dentro de nós. Completa porque a determinação de cada um ultrapassou os limites físicos e de conhecimento".

registrado em: ,