Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições para dirigentes do Ifal ocorrem nesta quarta-feira, 28

Eleições para dirigentes do Ifal ocorrem nesta quarta-feira, 28

publicado: 28/11/2018 08h28, última modificação: 28/11/2018 08h29

Acontece nesta quarta-feira, 28, o primeiro turno das eleições para a reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e para as diretorias gerais de 15 campi, são eles: Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa. Os eleitos irão gerir as unidades no quadriênio 2019-2023.

Entre os candidatos à reitoria estão o atual pró-reitor de Desenvolvimento Institucional (PRDI), Carlos Guedes de Lacerda; o diretor do Campus Maragogi, Dácio Lopes Camerino Filho; o docente do Campus Maceió, Givaldo Oliveira dos Santos, além da diretora do Campus Marechal Deodora, Marília Costa Gois. A lista dos candidatos às diretorias de unidades é bem mais extensa e está disponível aqui.

De acordo com o Regulamento Eleitoral, a votação é facultativa para alunos e servidores, mediante a apresentação de documento com foto. As listas definitivas de votação, assim como outros documentos do pleito, podem ser encontradas aqui.

A votação ocorre entre as 9h e 17h, na Reitoria e nas unidades de Maragogi, Murici, Rio Largo, Santana do Ipanema, Viçosa, além dos Polos da EaD, São José da Laje-AL, Mata de São João-BA, Vitória da Conquista-BA, Ilhéus-BA.

Nos outros campi, a votação será realizada entre as 9h e 20h. São eles: Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Coruripe, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, São Miguel dos Campos e Satuba.

Ainda conforme o Regime Eleitoral, se o eleitor estiver na fila de votação, no horário determinado para o encerramento do pleito, ele receberá uma senha, que lhe garantirá o exercício do direito de votar.

As apurações para resultado desse primeiro turno começam ainda nesta quarta-feira, 28 e o resultado parcial será publicado na manhã do dia 29.