Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital para concurso de professor efetivo do Ifal é retificado; veja mais informações
conteúdo

Notícias

Edital para concurso de professor efetivo do Ifal é retificado; veja mais informações

Na página de inscrição, também estão disponíveis os conteúdos programáticos do certame

por Roberta Rocha publicado: 17/11/2017 17h09, última modificação: 17/11/2017 17h14

O edital para concurso de professor efetivo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi retificado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 17. As alterações efetuadas contemplam o aumento do número de vagas do certame, com a inclusão da área de Administração para lotação no Campus Santana do Ipanema, além da mudança nas qualificações exigidas para concorrer como docente de Hidráulica e de Língua Espanhola. 

Após a retificação, as provas escritas de língua estrangeira e de design de interiores e de produtos também sofreram modificações. No primeiro caso, o texto deverá ser escrito no idioma da área de atuação exigida. Já para as provas de design; acrescentou-se a elaboração de projeto com justificativa teórica, planta baixa, duas vistas e croqui. 

As inscrições para o concurso público estão abertas até 14 de dezembro, na página de concursos do Ifal, onde já é possível acessar os conteúdos programáticos do certame. A taxa de inscrição custa R$100,00. 

As vagas estão distribuídas nos campi Batalha, Coruripe, Maceió, Piranhas, Penedo, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, em diversas áreas do conhecimento. A seleção envolve prova escrita, prova de desempenho didático e prova de títulos. A primeira primeira etapa ocorrerá no dia 21 de janeiro de 2018.

Os aprovados atuarão como professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, com dedicação exclusiva e dependendo de sua qualificação, terão vencimento inicial de R$ 9.585,67. 

Acesse AQUI o edital retificado.