Notícias
Dirigentes do Ifal visitam a Setec e Presidência do Incra em Brasília
Dirigentes do Ifal visitaram a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e também a presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em viagem à Brasília/DF.
Pela manhã, o reitor Carlos Guedes e sua equipe visitaram a Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal para tratar da liberação dos códigos de vagas para contratação de docentes, da liberação de recursos e dos procedimentos para a participação do Ifal na Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, com 7 projetos aprovados.
À tarde, em mais uma reunião no Incra, os dirigentes do Ifal apresentaram a preocupação com a demora em relação à não regularização da doação do terreno do campus Maragogi. A representação do Ifal solicitou do presidente César Aldrighi apoio institucional para que a situação seja resolvida em definitivo.
Participaram da reunião o reitor Carlos Guedes, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Carolina Mendonça, a diretora-geral do Campus Maragogi, Sandra Patriota, o Assessor Executivo, Welligton Spencer, e o Coordenador do Curso de Agroecologia, Alexandre Santos . O deputado federal Paulão do PT participou mais vez da reunião e foi enfático no pedido de regularização da doação do terreno de acordo com a solicitação e necessidade do Ifal para o desenvolvimento das ações de ensino, pesquisa e extensão.
“O Campus Maragogi está instalado dentro de um assentamento e cumpre um papel essencial para o desenvolvimento da região”, destacou o presidente do Incra, César Aldrighi.
O reitor do Ifal destacou a grande preocupação institucional e insegurança para a comunidade enquanto essa situação de regularização do terreno não for completamente definida pelo INCRA.