Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dirigentes do Ifal vão se reunir para planejar ações estratégicas para 2020
conteúdo

Notícias

Dirigentes do Ifal vão se reunir para planejar ações estratégicas para 2020

Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional lança Plano Anual de Atividades

por Elaine Rodrigues publicado: 07/11/2019 17h13, última modificação: 11/11/2019 12h19

Chegou o momento de planejar as atividades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) a serem realizadas no próximo ano, para que a instituição possa alcançar a missão proposta pela comunidade acadêmica no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. Na próxima semana, durante dois dias, dirigentes do Ifal vão se reunir no Campus Maceió para o Planejamento 2020.

O evento é um grande encontro para definir as ações que serão desenvolvidas em 2020 e quais metas o Ifal quer alcançar na busca pela sua missão institucional. “A convocação foi feita levando-se em consideração a aprovação do PDI, documento que norteia ações estratégicas e estabelece objetivos e metas institucionais. O objetivo do evento é fortalecer a instituição, aumentando a eficiência das nossas ações, que devem estar associadas ao PDI”, explica o reitor Carlos Guedes.

Planejamento 2020.jpgForam convocados a participar do encontro os diretores-gerais, diretores/chefes de Departamento de Ensino, diretores/chefes de Departamento de Administração, os coordenadores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, os coordenadores de Extensão, os coordenadores de Gestão de Pessoas, os representantes da Assistência Estudantil, os profissionais/agentes de Comunicação e os presidentes das Comissões de Sustentabilidade.

Na abertura dos trabalhos está prevista uma conferência sobre 'os Desafios da Governança na Gestão Pública'. E, para encerrar a programação do evento, foi convidado o palestrante Júlio Pascoal, especialista em Comunicação Emocional e Comportamento Humano, que vai falar sobre o 'Líder do Futuro: Gestão das Competências Emocionais'. 

Plano Anual de Atividades

O documento para dar conhecimento à comunidade das ações que o Ifal desenvolve em 2019 para atingir os objetivos estratégicos foi lançado pela Diretoria de Planejamento Institucional da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional. O Plano Anual de Atividades 2019 reúne iniciativas ou ações destinadas a atingir os objetivos estabelecidos do Plano de Desenvolvimento Institucional.

Além dos direcionadores estratégicos (missão, visão, valores), o PDI aponta para quatro perspectivas de desenvolvimento institucional: a) resultados à sociedade; b) fortalecimento institucional; c) processos internos; d) pessoas, crescimento e inovação. “Na busca dos resultados institucionais estão elencados 13 objetivos estratégicos, cujo alcance é medido através de 58 indicadores, cada um acompanhado da respectiva meta institucional. (…) O Plano Anual de Atividades 2019 contém, para cada um dos 13 objetivos estratégicos, as iniciativas que cada unidade planejou executar no decorrer do ano, assim como a meta do Ifal para o período. Foi elaborado para possibilitar à comunidade conhecer o conjunto de ações programadas em 2019, e que visam ao atingimento dos objetivos constantes no Plano de Desenvolvimento Institucional”, explica o documento.

A próxima edição do Plano Anual de Atividades deve ser publicada no início do próximo ano, para que a comunidade possa acompanhar o desenvolvimento das ações previstas para o Ifal.

Acesse o Plano Anual de Atividades 2019

Acesse o Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifal 2019-2023

registrado em: ,