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DGP e PRDI realizam oficina para gestoras/es sobre novo PGD
PDG
A ação conjunta entre a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) e a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) promoveu, na última terça-feira (01), a primeira oficina com as/os gestoras/es, visando orientar a elaboração dos planos de trabalho a partir das novas regras do Programa de Gestão de Desempenho (PGD).
A sala virtual tinha mais de 150 servidoras/es ocupantes de cargos de liderança, sendo elas/es responsáveis por elaborar e cadastrar o plano de trabalho no site de acompanhamento do PGD.
Entre os destaques da oficina, Carolina Duarte, pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, esclareceu que, para esta nova etapa do PGD, todos os planos de trabalho devem fazer associação aos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
De acordo com Lúcia Ricardo, diretora de Gestão de Pessoas substituta, a oficina foi uma oportunidade de orientar diretamente quem deve registar os planos de trabalho. “Foram passadas orientações sobre os objetivos do PDI que precisam estar em consonância com os planos da unidade que serão criados para o PGD”.
A parceria entre a DGP e a PRDI deve oportunizar mais dois momentos de formação, dias dia 09 e 23 de outubro, antes de o novo PGD entrar em vigor, a partir de 1º de novembro de 2024.
PGD
O Programa de Gestão de Desempenho (PGD) é uma iniciativa do Governo Federal que vem sendo implementada em diversas instituições. O objetivo é promover uma gestão mais eficiente e orientada a resultados, valorizando o trabalho das/os servidoras/es e contribuindo para a melhoria dos serviços públicos.