Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corregedoria do Ifal publica Relatório de Gestão Correcional 2022
conteúdo

Notícias

Corregedoria do Ifal publica Relatório de Gestão Correcional 2022

Relatório é o registro dos diagnósticos, atividades, resultados e planejamentos na Instituição
publicado: 07/02/2023 12h18, última modificação: 07/02/2023 12h19

Mírian Félix - estagiária de Jornalismo

A Corregedoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta segunda-feira (06) o Relatório de Gestão Correcional referente ao ano de 2022. O documento é a principal peça de comunicação da Corregedoria do Ifal com o público interno e externo, dada a natureza restrita de suas atividades.

Publicado anualmente e de caráter informativo, o Relatório permite o acompanhamento dos resultados alcançados, produtos entregues, recursos alocados, índices de desempenho e as melhorias conquistadas pela Unidade de Correição.

Responsável pela elaboração do documento o corregedor do Ifal, Mauro Sales, lembra que a elaboração do Relatório traduz o gerenciamento e compartilhamento das informações correcionais de maneira clara, para tornar acessível e de fácil entendimento as ações e processos desenvolvidos pela Corregedoria. 

"Considerando o desempenho da Corregedoria no último ano, havendo destaque de atuação e boas práticas, com registro de participação no Encontro Nacional de Unidades Correcionais, promovido pelo Órgão Central do Siscor [ Sistema de Correição do Poder Executivo Federal], o Relatório de Gestão Correcional 2022 tem por objetivo apresentar os dados atinentes à atividade correcional do Ifal no ano, destacando os avanços dos trabalhos desenvolvidos até então e apontando seu retrato situacional e os compromissos traçados para o exercício seguinte, a partir da apresentação do planejamento elaborado para o ano 2023".

No Relatório estão o diagnóstico do setor; as atividades desenvolvidas no exercício anterior; quadros comparativos de demandas dos últimos anos; os resultados alcançados do Planejamento de 2022; registro das principais conquistas e avanços da Unidade; e o planejamento das atividades da Corregedoria para o exercício corrente. Desde 2019 a Corregedoria compartilha os dados de seus relatórios.

"No ano de 2021, o Relatório de Gestão Correcional do Ifal foi apresentado como destaque, difundido como modelo pela Corregedoria-Geral da União junto às Unidades Correcionais que compõem o Sistema de Correição do Poder Executivo Federal - Siscor.", destacou o Corregedor.

O Relatório pode ser acessado na página da Corregedoria, neste link.

Sob a supervisão de Jhonathan Pino - jornalista