Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Controladoria-Geral da União está com inscrições abertas para o Game da Cidadania

Notícias

Controladoria-Geral da União está com inscrições abertas para o Game da Cidadania

Os 10 melhores vídeos serão premiados com o valor de R$ 1 mil cada

por Departamento de Comunicação publicado: 16/10/2019 12h06 última modificação: 16/10/2019 12h06
CGU

(Com informações da CGU)

Estudantes do Instituto Federal de Alagoas que tenham até 17 anos podem se inscrever até o dia 17 de novembro no Game da Cidadania. A ação da Controladoria-Geral da União (CGU) é dirigida aos adolescentes e jovens de 12 a 17 anos, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que podem passar despercebidos no dia a dia, sendo muitas vezes classificados como de baixa relevância. A iniciativa tem o objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem.

O jogo é realizado em plataforma virtual da CGU e usa o recurso de contação de histórias para testar o conhecimento do jogador. A atividade está estruturada em três etapas que demandam o uso da tecnologia. Na primeira, o usuário precisa fazer um cadastro no sistema de concursos da CGU. A segunda etapa é o próprio jogo, que tem como base a gamificação/storytelling, cujo tema é “cidadania todo dia”. As questões apresentam situações de conflitos éticos do cotidiano para que o participante possa optar pelo posicionamento correto.

Os participantes que conseguirem acertar todas as questões da segunda etapa e fizerem a pontuação máxima ganham o direito de enviar o link de um vídeo de um minuto (1 minuto de cidadania) produzido por ele mesmo para concorrer a prêmios. A participação no concurso de vídeos constitui a terceira etapa do Game da Cidadania. Os vídeos serão julgados por comissão julgadora publicada em portaria, e os 10 melhores vídeos serão premiados com o valor de R$ 1 mil cada.

Os vídeos vencedores serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção.

registrado em: