Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confraternização do Ifal tem transmissão on-line da palestra com Rossandro Klinjey

Atividade organizada pela DGP pode ser assistida no Canal do Ifal no Youtube

por Jhonathan Pino publicado: 21/12/2021 18h11, última modificação: 21/12/2021 22h54

Servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) se reuniram na tarde desta quarta-feira (21) para um dia de confraternização no Campus Maceió. Além da socialização, a atividade levou ao Auditório Oscar Sátyro o psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey, para debater o equilíbrio emocional como chave para o enfrentamento de crises. A atividade teve transmissão on-line, no Canal do Ifal, no YouTube.

Foi o primeiro grande evento presencial organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), pós período de distanciamento social, imposto em razão da Covid-19.Adriana Nogueira ressaltou sua emoção em rever os servidores reunidos em uma confraternização que celebrava a vida, após dois anos.JPG

“Estamos retomando gradativamente as nossas atividades e encerrando mais um ano extremamente desafiador e com a oportunidade de estar com a presença do Rossandro, trazendo para gente uma mensagem de acolhimento e de encerramento de ano, de uma maneira diferente. A gente queria muito poder oportunizar esse momento para cada um de vocês que estão aqui e aqueles que estão conosco on-line”, ressaltou a diretora do DGP, Adriana Nogueira.

No local, Rossandro abordou a necessidade do convívio para o desenvolvimento humano e por isso a dificuldade de lidar com o distanciamento social. “Em meus 20 anos de atendimento clínico, eu percebi que os principais problemas das pessoas não eram ocasionados pelo convívio humano, mas pela solidão", pontuou.Rossandro Klinjey é psicólogo, escritor, palestrante, com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.JPG

O palestrante também lembrou da importância dos educadores nesse contexto. Para ele, são exatamente das adversidades que são geradas mudanças e criada a autonomia dos sujeitos.

“Olha que oportunidade vocês têm de receber alunos, advindos, em sua maior parte, de escolas públicas, com poucos recursos materiais e afetivos, pessoas em que vocês podem colaborar para a sua formação. Às vezes, a gente não percebe o nosso papel social, o sentido do que a gente faz”, acrescentou Rossandro.

Presente no evento, o reitor Carlos Guedes falou que o momento era uma oportunidade para reconstruir laços entre pessoas que não se viam há quase dois anos e reforçar o papel da instituição na sociedade.Reitor Carlos Guedes ressaltou a maturidade democrática como ponto importante para o avanço institucional.JPG

“Logo que desci do carro, encontrei o Givaldo [Oliveira]. Participamos do processo eleitoral, juntos. Fiz questão de entrar abraçado com ele, no auditório, porque construímos uma relação muito verdadeira na instituição. Eu acho que é esse um dos grandes avanços da nossa instituição: ambos trabalhando, mas imaginando que a estrela que tem que brilhar é o Ifal, não a minha, não a do Givaldo. Esse carinho, esse devotamento que nós temos, são sentimentos fundamentais para que a gente possa continuar ajudando a transformar as vidas das pessoas”, ressaltou o gestor.

Veja a palestra completa abaixo: