Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conferência “Formação de professores em um contexto de reformas” integra evento no campus Maceió
conteúdo

Notícias

Conferência “Formação de professores em um contexto de reformas” integra evento no campus Maceió

publicado: 10/08/2018 11h42, última modificação: 10/08/2018 11h42

A professora e pedagoga Ilma Passos Alencastro Veiga fará uma conferência intitulada “Formação de professores em um contexto de reformas”, na manhã da próxima terça-feira (14), como parte da programação do evento de instalação do Fórum de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica (Finbreb) e lançamento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica (PRP) no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A palestra da docente é aberta ao público, o restante da programação pode ser acessada AQUI.

A instalação do Fórum é parte integrante do Plano Nacional de Educação (2014-2024) para a valorização do professor e sua formação e também da Política do Ifal para Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica, aprovada por meio da Deliberação nº 63/CEPE, de 6 de novembro de 2017.

O evento contará com gestores do ensino e docentes das redes públicas (federal, estadual e municipal) e discentes do Ifal envolvidos nos programas PIBID e PRP, além da comunidade externa.