Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Reestruturação realiza encontro multicampi
conteúdo

Notícias

Comissão de Reestruturação realiza encontro multicampi

publicado: 10/09/2019 19h14, última modificação: 10/09/2019 19h27
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Professores de inglês discutem carga horária da disciplina

Professores de inglês discutem carga horária da disciplina

A Comissão de Reestruturação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Ifal realizou nesta terça-feira (10) o encontro multicampi com o objetivo de construir uma minuta do Referencial Curricular Mínimo da Formação Geral. A construção é feita pelos professores representantes dos 16 campi do Ifal. O evento está previsto até o dia 18 deste mês, no Campus Benedito Bentes, localizado na parte alta de Maceió. Neste primeiro dia, foram discutidos, em grupos de trabalho, os componentes curriculares de História, Língua Inglesa, Matemática e Artes.

Cerca de 70 professores ocuparam o auditório do Campus Benedito Bentes. Após as orientações sobre a metodologia a ser utilizada, os professores dividiram-se em grupos de trabalho por componente curricular. Ao final do dia, os grupos de trabalho apresentaram um documento composto com suas propostas.

Professores de Artes discutem inclusão da Arte Popular no curriculo

A construção da minuta do Referencial Curricular Mínimo terá sequência nesta quarta-feira (11) com docentes representantes de Filosofia, Química, Língua Portuguesa, Biologia e Educação física. Na sexta-feira (13), será a vez dos professores representantes de Espanhol, Sociologia, Física e Geografia.

 

registrado em: