Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGU apresenta Modelo de Maturidade em Integridade Pública ao Ifal

CGU apresenta Modelo de Maturidade em Integridade Pública ao Ifal

Integridade

Equipe da Superintendência Regional da CGU esteve reunida com equipe sistêmica do Ifal
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 21/06/2024 13h52, última modificação: 21/06/2024 15h30

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), recebeu nesta quinta-feira (20), a equipe da Superintendência da Controladoria Regional da União no Estado de Alagoas (CGU), na reitoria, em Maceió.

A visita que trouxe o superintendente Nelton Martins Yin Filho ao encontro do reitor Carlos Guedes e da equipe sistêmica da gestão do Ifal foi a campanha de divulgação da temática Integridade Pública.

De acordo com o reitor Carlos Guedes, a política de integridade no Ifal já está institucionalizada e existe um comitê de acompanhamento constante, “Mantemos apoio e práticas relacionadas ao tema integridade pública”, reforçou Guedes relatando o compromisso institucional do Ifal ao superintendente.

Na oportunidade, Nelton Filho, superintendente da CGU, destacou a importância do diálogo e do trabalho integrado das equipes da CGU com as instituições federais. O auditor fiscal, Sérgio Studart, servidor da CGU que acompanha as ações do Instituto, registrou que o Ifal entende seu papel e compromisso com a integridade. Já a assessora da superintendência, Danielle Galdino, reiterou que a integridade precisa estar nos diálogos diários entre servidoras/es e parceiras/os institucionais.

Participaram do encontro a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa; pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eunice Palmeira; o pró-reitor de Extensão, Gilberto Gouveia; Wellington Spencer, assessor executivo, além das/servidoras/es Maria Fabíola Moraes Secretária de Governança; Mauro Henrique Neves Sales, Chefe da Corregedoria; Marília Matsumoto, Chefe da Auditoria Interna e Nise Farias Braga, Chefe da Ouvidoria.