Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cartilha orienta comunidade do Ifal sobre denúncias de irregularidades

Cartilha orienta comunidade do Ifal sobre denúncias de irregularidades

Corregedoria e Ouvidoria ressaltam que são necessários requisitos mínimos para que as manifestações possam ser apuradas
por Elaine Rodrigues publicado: 20/12/2023 17h07, última modificação: 21/12/2023 08h51

Você sabe como proceder caso queira fazer uma denúncia ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal)? E sabe que pode fazer denúncias de forma anônima? Essas e outras informações são explicadas na Cartilha de Orientação ao Manifestante que foi lançada nesta quarta-feira, 20, pela Corregedoria e pela Ouvidoria da instituição.

O documento apresenta conceitos básicos, informações sobre o cadastro da denúncia, o tratamento que é dado à manifestação, a resposta da Ouvidoria, informações adicionais, atuação correcional, além de pequenos lembretes e contatos importantes. “A cartilha é uma iniciativa de natureza preventiva das unidades de Corregedoria e Ouvidoria do Ifal, com vistas à qualificação das manifestações recebidas e tratadas no âmbito do Instituto. Tal material visa orientar a comunidade acerca do canal de denúncias disponível, indicando os requisitos mínimos que devem constar nas manifestações, de forma a garantir maior efetividade nos procedimentos de apuração de possíveis irregularidades na Instituição”, explicou o corregedor do Ifal, Mauro Sales.

Acesse a Cartilha de Orientação ao Manifestante!

Confira mais informações sobre a Corregedoria e sobre a Ouvidoria do Ifal.