Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Rio Largo recebe novos estudantes e inicia semestre letivo 2015.2

Campus Rio Largo recebe novos estudantes e inicia semestre letivo 2015.2

publicado: 16/10/2015 14h43, última modificação: 19/10/2015 12h43
Exibir carrossel de imagens Estudantes e docentes do Ifal Rio Largo durante a cerimônia da aula inaugural.

Estudantes e docentes do Ifal Rio Largo durante a cerimônia da aula inaugural.

“É a vontade de seguir, de melhorar, que me faz estar aqui”. Essa afirmação inspiradora foi feita pela mais nova estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Walquíria dos Santos, durante a aula inaugural do semestre 2015.2 do Campus Rio Largo.

Ela que já trabalha como vendedora, é casada e tem dois filhos, agora terá de conciliar toda essa rotina com os estudos. “A cada dia, surgem novos desafios e é preciso acompanhar as mudanças. Quero aprender o máximo que eu puder”, disse ela que conta com a torcida da família para continuar estudando. “Ao saber da minha aprovação, meu filho mais velho ficou muito feliz e me deu muito apoio”.

Consciente da importância da educação, Walquíria conta que também quer fazer faculdade. “Quero continuar minha carreira acadêmica. Não podemos parar de estudar”, falou entusiasmada.

Essa vontade de aprender ela vai compartilhar com colegas mais jovens, e também com outros experientes, durante o curso subseqüente em Informática do Campus Rio Largo. A cerimônia da aula inaugural foi realizada na manhã desta sexta-feira (16) no auditório da Infraero, localizado no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Ao receber os novos alunos, o diretor-geral da unidade, Edel Alexandre Pontes, destacou a qualidade dos cursos ofertados pelo Ifal e a equipe de professores.

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, seguindo o compromisso de estar presente em todas as aulas inaugurais, também participou da recepção aos novos estudantes. Em sua fala, Teixeira apresentou as oportunidades ofertadas pelo instituto, o modelo inovador de educação do Ifal que possibilita a participação dos alunos em pesquisa e extensão, podendo apresentar trabalhos em diversos locais do Brasil e do mundo. “Vocês estão ingressando em uma instituição reconhecida e com uma marcante história na formação educacional dos alagoanos. O curso que estão iniciando tem uma boa empregabilidade no mercado de trabalho, mas não pensem que será fácil. O importante é perseverar, persistir. No Ifal, há uma série de políticas que buscam assegurar a permanência dos estudantes, pois o objetivo não é apenas que vocês entrem, mas que permaneçam com êxito”, destacou o reitor.

Na sequência, o pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos, fez uma apresentação sobre o Ifal, mostrando as estruturas de ensino, pesquisa, extensão e os principais programas.

A cerimônia foi finalizada com a apresentação cultural da Escola Municipal Gastão Oiticica de Rio Largo.

Programação de boas-vindas continua

A partir de segunda-feira (19), os estudantes do Ifal Rio Largo participarão de palestras, ministradas por docentes de diversos campi do Ifal, que contemplam o mercado de trabalho na área de informática, a importância da educação e o empreendedorismo.

registrado em: ,