Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Batalha recebe exemplares da Constituição e do Estatuto da Criança e do Adolescente

publicado: 05/08/2019 14h11, última modificação: 05/08/2019 14h34

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu nesta semana, 138 exemplares da Constituição da República Federativa do Brasil e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As obras foram doadas por representantes do Congresso, após iniciativa do Clube de Leitura do Campus Batalha.

Há dois anos o grupo vem realizando debates voltados as áreas de Filosofia, Sociologia e à discussão de temas como cidadania, democracia e direitos humanos. Segundo o docente do Campus, Cosme Rogério, foi como forma do exercício da cidadania que eles solicitaram os exemplares aos membros das duas casas do legislativo federal.

“O pedido veio da consciência de que nossa biblioteca precisa de livros, e de que, se ela tem o direito de dispor à sua comunidade as obras editadas pela Câmara e pelo Senado Federal, não poderíamos negligenciá-lo”, justificou Cosme.

O docente destacou que vinte exemplares de cada obra ficarão disponíveis na biblioteca da Unidade. Também serão sorteados alguns entre os estudantes, e o restante será dividido entre as escolas públicas que mantêm relações com o Campus, na região da bacia leiteira.

Entre os doadores estão os três representantes de Alagoas, no Senado, Renilde Bulhões, Renan Calheiros e Rodrigo Cunha, além dos parlamentares Tereza Nelma e Nivaldo Albuquerque.

registrado em: ,