Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi Arapiraca e São Miguel dos Campos abrem seleção de monitores para Programa Espaço 4.0
conteúdo

Notícias

Campi Arapiraca e São Miguel dos Campos abrem seleção de monitores para Programa Espaço 4.0

Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 7

publicado: 04/02/2022 16h23, última modificação: 04/02/2022 16h23

Por Leonardo Teles - Estagiário de Jornalismo

Os campi Arapiraca e São Miguel dos Campos lançaram, nessa quinta-feira (3), o Edital para seleção de monitores para o Programa Espaço 4.0, fruto de parceria firmada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Juventude.

 

O Edital nº 02/2021 prevê quatro vagas para voluntários e quatro vagas com bolsas no valor de R$300,00 mensais para 12h semanais de atividades, em ambos os campi, além da vigência de 12 meses a partir da assinatura do contrato.

As inscrições vão de 7 a 9 de fevereiro e devem ser feitas neste formulário. Os critérios de seleção abrangem análise do histórico escolar e entrevista.

Confira o Edital Nº 01/2022 os pré-requisitos para a candidatura.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de fevereiro e a assinatura do contrato deve ocorrer a partir de março de 2022. Os aprovados como monitores terão a oportunidade de melhorar o próprio processo de ensino-aprendizagem e o do público a ser atendido quando os laboratórios forem inaugurados.

Sobre o programa

Por meio de laboratórios do tipo contêineres adaptados, equipados com  impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, o Programa Espaço 4.0 pretende ofertar cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0. A pretensão é habilitar o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.

Além dos campi Arapiraca e São Miguel dos Campos, as unidades de Maragogi, Palmeira dos Índios e Viçosa também foram contempladas pelo programa. A ação atende ao objetivo estratégico de incentivar e difundir o empreendedorismo e a inovação no âmbito do Ifal.