Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alterações na Política de Segurança da Informação e Comunicação do Ifal é tema de encontro
conteúdo

Notícias

Alterações na Política de Segurança da Informação e Comunicação do Ifal é tema de encontro

publicado: 09/08/2022 16h29, última modificação: 09/08/2022 16h31

A Política de Segurança da Informação e Comunicação (POSIC) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deve passar por mudanças nos próximos meses, a fim de atender às disposições da Instrução Normativa nº 01/GSI, de 27 de maio de 2020. Nesta terça (09/08), um grupo de gestores do Ifal se reuniu para definir um cronograma para o início dos trabalhos de atualização da Portaria nº 1.436/GR, de 10 de julho de 2017, que instituiu a POSIC/Ifal.

A Instrução Normativa nº 1/GSI de 27 de maio de 2020 trata da estrutura de gestão da segurança da informação nos órgãos e nas entidades da administração pública federal, visando assegurar a disponibilidade, a integridade, a confidencialidade e a autenticidade da informação em âmbito nacional.

O próximo passo envolverá a participação dos membros do Comitê de Segurança da Informação, que, dentre outras atribuições, irão assessorar na implementação das ações de segurança da informação nas áreas de segurança cibernética, defesa cibernética, segurança física e proteção de dados organizacionais.

Estiveram presentes ao encontro, realizado na Reitoria do Ifal, o gestor de Segurança da Informação do Ifal, Márcio Robério da Costa Ferro, o assessor executivo do Reitor, Wellington Spencer e o diretor de Tecnologia da Informação, Fernando Corado.