Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > XX Olímpiada de Astronomia é aplicada no campus

XX Olímpiada de Astronomia é aplicada no campus

Evento de alcance nacional possui grande relevância

publicado: 19/05/2017 08h50, última modificação: 24/05/2017 11h03
Alunos do ensino médio integrado participam da prova

Se você hoje sabe que o tempo se divide em horas, minutos e segundos, que o ano tem 365 dias, conhece o movimento das marés e as quatro estações do ano, agradeça à Astronomia. A ciência, que remonta aos primórdios da humanidade, continua ainda hoje a desempenhar uma papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, impactando as demais áreas do conhecimento.

Reconhecendo a importância dessa ciência, o IFAL Campus Santana aplicou hoje, 19/05, a sua prova da XX Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA, com a participação dos alunos do ensino médio integrado. Realizada em fase única, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento da astronomia, tornando-a acessível aos alunos dos ensinos fundamental e médio.

O professor Rodolfo Luna destacou a relevância da ação: “As olimpíadas científicas, no geral, são momentos de extrema importância para o desenvolvimento científico e tecnológico de uma sociedade, despertando o interesse do estudante em aprofundar seus estudos em determinada área, podendo servir como estímulo para sua formação acadêmica, além de contribuir no rendimento escolar”. O evento tem alcance nacional e ocorre tradicionalmente no mês de maio.