Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Renovação de Matrícula para estudantes do curso subsequente acontece em dezembro
conteúdo

Notícias

Renovação de Matrícula para estudantes do curso subsequente acontece em dezembro

Alunos já matriculados no Curso Subsequente em Agropecuária precisam atentar para o procedimento

publicado: 26/11/2018 09h53, última modificação: 26/11/2018 09h53

As Normas do Ifal não deixam dúvidas: o processo de renovação de matrícula é obrigatório para que o estudante mantenha seu vínculo com a instituição. Com a conclusão do semestre letivo 2018.1, os alunos do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária, que estavam regularmente matriculados no último período, precisam comparecer ao Campus Santana a fim de realizar a renovação de sua matrícula.

O procedimento é simples: basta procurar a Coordenação de Registro Acadêmico, no dia 05 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, para atualizar o endereço residencial e dados pessoais. Em seguida, o estudante deverá selecionar as disciplinas desejadas e confirmar a escolha. Para realizar o procedimento, o aluno deverá apresentar documentos de identificação, preferencialmente RG e CPF. Caso o discente seja menor de 18 anos, o procedimento somente poderá ser realizado com a presença de seu responsável legal. 

É importante lembrar que a renovação deve ser realizada por todos os alunos matriculados no curso, inclusive para aqueles que estejam apenas com pendência em estágio. Os alunos do Módulo I do novo semestre 2018.2 estão dispensados desse procedimento, já que suas matrículas foram realizadas após a divulgação do resultado do processo seletivo no ano passado e contemplam todas as disciplinas do referido módulo.

Então, atenção: se você já estuda aqui no último semestre ou deve alguma disciplina/estágio lembre-se de comparecer ao Campus Santana:

- Quando?  05 de dezembro

- Horários: das 08h às 12h e das 13h às 16h;

- Local: Coordenação de Registro Acadêmico - Campus Santana do Ipanema. Rodovia AL 130, Km 4, Nº 1609 - Domingos Acácio, Santana do Ipanema - AL, 57500-000