Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Programa Juventude Empreendedora

Programa Juventude Empreendedora

publicado: 31/08/2016 07h30, última modificação: 31/08/2016 07h35
Exibir carrossel de imagens Professor Rinaldo Assinando o documento

Professor Rinaldo Assinando o documento

No dia 23 de agosto de 2016, o coordenador de Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFAL - Campus Santana do Ipanema, o professor Dr. Rinaldo José de Souto Maior Júnior, esteve reunido com Marcella Tarsila que é superintendente de Qualificação, Empreendedorismo e Economia Solidária e Juliana Machado que é bolsista da Secretaria do Estado do Trabalho e Emprego, ambas representando o Governo do Estado de Alagoas, onde neste momento foi realizada uma parceria para a implantação do Programa Juventude Empreendedora no campus. O programa tem por objetivo qualificar jovens em empreendedorismo, proporcionando uma alternativa de trabalho e renda, através da montagem do próprio negócio. O público alvo são Jovens, de 18 a 29 anos, de baixa renda, preferencialmente ex-alunos e alunos das escolas públicas do ensino médio. O curso será iniciado a partir do mês de setembro no campus da instituição.

O projeto será dividido em 4 fases:

1. Primeira fase: Qualificação em empreendedorismo para montar o negócio, trabalho e vida.
  2. Segunda fase: Qualificação presencial em Gestão do Negócio (parceria SEBRAE).
  3. Terceira fase: Obtenção do crédito – Agência de Fomento de Alagoas –Desenvolve.
  4. Quarta fase: Startup do negócio com assistência técnica e gerencial.