Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Professor do Ifal Santana é selecionado para intercâmbio nos Estados Unidos

Professor do Ifal Santana é selecionado para intercâmbio nos Estados Unidos

O docente irá participar TESOL International Convention 2024, no estado da Flórida
publicado: 06/03/2024 12h16, última modificação: 06/03/2024 12h18

Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O professor Thiago Vaz, do Campus Santana do Ipanema, também coordenador do Centro de Idiomas (Cenid) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), foi contemplado com um período de intercâmbio de 12 dias nos Estados Unidos e também a participação na TESOL International Convention 2024, com tudo custeado pela Embaixada Americana.

A oportunidade surgiu para o docente após a sua participação em cursos ofertados pela Embaixada, através do Regional English Language Office (Relo) e do curso Professional Development for Teacher Trainers. As duas formações foram ministradas, respectivamente,  para estudantes de graduação dos institutos federais e a outra para professores de inglês, de forma voluntária.Thiago Vaz levou formação para professores de Inglês do município de Santana do Ipanema.jpg

Em uma das suas últimas ações extensionistas, Thiago foi convidado para ser professor formador do projeto Relo – Viewing Parties, e articulou, junto a gestão do Campus Santana, que a formação fosse feita para os professores do município.

"Fui convidado para ministrar a formação em Recife, onde tem um espaço americano (local parceiro da embaixada). Então, solicitei autorização para realizar a formação no meu município de trabalho, tendo em vista que havia conhecido a realidade dos professores de inglês locais e percebido a carência e necessidade de formação em metodologias de ensino", relatou.

Na quinta atividade de formação, realizada no dia 1º de novembro, o coordenador de programas digitais, Felipe Ferreira, e o diretor geral do RELO Office, Scott Chiverton, estiveram em Santana do Ipanema para assistir a formação junto com os professores. Nesse momento, eles informaram que Thiago tinha sido contemplado com a de intercâmbio e participação em um evento internacional para professores de inglês. Ele embarcará dia 11 de março com docentes de Língua Inglesa do mundo todo.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista