Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Alunos do PRONATEC realizam pesquisa de campo no comércio local em Major Izidoro - AL

publicado: 13/02/2017 09h50, última modificação: 13/02/2017 09h50

Alunos do curso técnico em administração do PRONATEC/IFAL - Unidade remota de Major Izidoro realizaram, no dia 08 de fevereiro, uma pesquisa de campo com o objetivo de identificar as diversas formas de relacionamento entre empresas e clientes. Na ocasião, foram ouvidos empresários, funcionários e consumidores em diversas empresas de diferentes segmentos no comércio local da cidade de Major Izidoro - AL.

A pesquisa é trabalho da disciplina Métodos e Técnicas Administrativas e tem por objetivo levar os alunos a conhecerem quais as técnicas utilizadas pelas empresas para atrair e manter seus clientes. Segundo o professor Aldifranquio, através dessa pesquisa, os alunos terão uma visão mais profunda acerca do relacionamento entre empresa e clientes, assim como também serão capazes identificar técnicas inovadoras de gestão utilizadas pelas empresas em seu dia a dia. Para a aluna Layslla Marcely de Farias, com a pesquisa foi possível perceber o esforço de algumas empresas em promover seus produtos e serviços com promoções e propagandas diferenciadas com forma de atrair seus clientes.

Durante a pesquisa também foram abordados consumidores com o intuito de verificar a satisfação dos mesmos em relação às empresas locais e o atendimento recebido. Para a maioria dos entrevistados, a falta de variedade e o custo elevado dos produtos são os fatores que fazem os consumidores se deslocarem para realizar compras em outras cidades pontuou o discente Giovani Sales.