Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Novas alunas do Curso de Administração conseguem vaga histórica na Olimpíada de Física

Palloma e Victória realizam feito em tempo recorde

publicado: 08/09/2017 10h52, última modificação: 08/09/2017 10h52
Exibir carrossel de imagens Palloma e Victória levam Campus Santana à segunda fase da OBFEP

Palloma e Victória levam Campus Santana à segunda fase da OBFEP

Valorizar a escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Física: esse é o objetivo da OBFEP – Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), que tem sede na USP, em São Paulo.

A OBFEP está inserida dentro de um conjunto de ações que visam garantir a manutenção do aluno na instituição, além de despertar o gosto pela ciência e o envolvimento mais comprometido com o processo de ensino aprendizagem. Em 2017, o Campus Santana já obteve bastante êxito em competições similares. Na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, o Campus levou 31 alunos para a segunda fase, que será aplicada dia 16 de setembro.

Na OBAP – Olimpíada Brasileira de Agropecuária, a equipe Sertão Agro, realizou o feito histórico e classificou-se para a fase final do evento, realizado no IF Sudeste de Minas, na cidade de Barbacena. Na oportunidade fez história ao ter seu vídeo de turismo agro premiado como o melhor do Brasil, entre 66 projetos.

"O Campus Santana vive um ano especial em sua história e esse resultado reforça o quanto 2017 tem sido importante para nós."     Gilberto Neto, Diretor do Campus

Resultado oficial no site do evento.

Agora, mais um feito: duas alunas que acabaram de ingressar no novo Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Administração alcançaram excelentes notas e carimbaram passaporte para a segunda fase da Olimpíada de Física. Mais uma notável participação cercada de ineditismo. As alunas Helen Victória do Nascimento Silva e Palloma Darling Ramos Ferreira da Silva vão ter a oportunidade de participar de atividades que incentivam e estimulam a criatividade na Física. Dentre os objetivos da OBFEP estão a melhoria da qualidade do ensino da ciência nas escolas públicas, o fomento à integração entre escola e comunidade, além da promoção da inclusão social. Esses quesitos já vem sendo objeto do trabalho do Campus Santana, que tem ajudado a transformar a realidade do sertão alagoano, sempre com foco na inclusão social e desenvolvimento regional.

Alunas chegaram ao campus há menos de 2 meses

Até a próxima segunda-feira, 11 de setembro, serão divulgados os centros da aplicação das provas da segunda fase, previstas para acontecerem no dia 21 de outubro. Nessa etapa, o aluno tem 4 (quatro) horas para responder 5 (cinco) questões discursivas. Os resultados finais serão divulgados somente em fevereiro de 2018, mas o feito das alunas já nos traz a sensação de dever cumprido.

Imagem 5