Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Lançado edital de seleção para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil em 2018.2

Os novos estudantes do Curso Subsequente em Agropecuária devem ficar atentos às datas

publicado: 20/02/2019 10h40, última modificação: 20/02/2019 10h40
Exibir carrossel de imagens Inscrições acontecem até o próximo domingo, 24

Inscrições acontecem até o próximo domingo, 24

A Direção-Geral do Campus Santana lançou edital para os programas de assistência estudantil destinado aos novos alunos do Curso Subsequente em Agropecuária, aprovados na seleção 2018.2. Estão sendo ofertadas 28 vagas na modalidade Auxílio Permanência, que visa assegurar aos estudantes recursos financeiros para auxiliar no custeio das despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado ou outras necessidades socioeconômicas que possibilitem condições de permanência no IFAL. Os valores pagos variam de R$ 100 a R$ 300 e são acessíveis aos alunos regularmente matriculados e em condição de vulnerabilidade socioeconômica, dentro dos critérios que constam no edital.

"A oferta das vagas faz parte da política de assistência estudantil e é um dos instrumentos que a instituição dispõe para garantir a permanência e o êxito dos estudante no curso", declarou Hilda Maria Pereira Araújo, assistente social do Campus Santana.

Para participar do processo seletivo o estudante deve cumprir duas importantes etapas: a primeira é responder ao questionário socioeconômico e a segunda é agendar a entrevista no ato da entrega da documentação. O descumprimento de qualquer uma dessas etapas acarreta o indeferimento do processo do discente.

As inscrições serão aceitas no período de 20 a 24 de fevereiro, com o preenchimento do Questionário Socioeconômico. Depois é hora de entregar a documentação nos dias 25 e 26 de fevereiro. As entrevistas serão realizadas entre 27 e 28/02. Todas as etapas você encontra no EDITAL. O resultado final será divulgado no dia 15 de março.