Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Inscrições para eleição do Concamp Santana do Ipanema: de 07 a 15 de novembro

Inscrições para eleição do Concamp Santana do Ipanema: de 07 a 15 de novembro

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 03/11/2022 18h10, última modificação: 03/11/2022 18h13

As inscrições para candidatos que desejem concorrer à eleição do Conselho do Campus Santana do Ipanema (Concamp) estarão abertas de 7 a 15 de novembro. Poderão concorrer docentes e técnicos administrativos em efetivo exercício no Campus e alunos matriculados nos cursos presenciais. As inscrições serão realizadas de forma online no site indicado no edital da eleição.

Também serão eleitos representantes dos pais/responsáveis de alunos. No caso dos pais, a votação ocorrerá em reunião convocada pela direção do campus.

Segundo regulamento, o Conselho é formado por dois titulares e dois suplentes das seguintes categorias: docentes, técnicos administrativos, discentes e pais/responsáveis.  O mandato para cada categoria é de dois anos.

Os candidatos com inscrição homologada poderão fazer propaganda eleitoral de 19 de novembro até às 18h de 6 de dezembro. A eleição será realizada no dia 7 de dezembro, das 9h às 17h, de forma presencial para docentes, alunos e técnicos administrativos. A apuração dos votos será em seguida.

A votação dos pais/responsáveis será em 2 de dezembro, às 9 horas, em reunião convocada pela Direção-Geral do Campus Santana do Ipanema. Na reunião, membros da comissão eleitoral explicarão as funções do Conselho do Campus e receberão as inscrições dos interessados. Cada candidato terá dez minutos para fazer sua campanha e a escolha dos nomes será por aclamação.

O resultado provisório da eleição do Concamp será divulgado no dia 9 de dezembro e o definitivo em 13/12. A data de posse dos novos conselheiros será definida pela direção do campus.

Confira o edital na íntegra.