Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > IFAL Santana divulga Edital de Progressão Parcial

IFAL Santana divulga Edital de Progressão Parcial

Processo permite ao estudante seguir para série posterior mesmo tendo sido reprovado em até três disciplinas

publicado: 14/07/2017 13h06, última modificação: 18/07/2017 11h25
Progressão Parcial

A Direção-Geral do IFAL Campus Santana Ipanema divulgou hoje a abertura do Edital n° 05/2017 que regulamenta a Progressão Parcial.

ENTENDA DO QUE SE TRATA:

A Progressão Parcial  é o processo que permite ao estudante prosseguir os estudos mesmo quando tiver sido reprovado no ano letivo anterior. Chamada popularmente por "dependência" , o processo tem respaldo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n° 9394/96 em seu capítulo sobre a Educação Básica. A ideia é fazer o aluno avançar de etapa, mas com os devidos cuidados para que o currículo seja preservado.

Mas atenção: tem regras para ter o direito concedido! De olho nelas:

1. O aluno não pode ter sido reprovado em mais de três disciplinas no ano letivo anterior;

2. Também é necessário que o discente tenha participado dos processos de avaliação, obtendo média anual final.

O IFAL Santana ofertará a Progressão Parcial na modalidade concomitante. Dessa forma, o aluno terá aulas das disciplinas pendentes no horário contrário ao que está estudando em sua série regular.

Para ter acesso ao benefício, o discente ou seu responsável legal (se menor de idade), deverá comparecer na próxima semana, no período de 17 a 21/07, na Coordenação de Registro Acadêmico do Campus, das  08h às 12 h. Lá o discente deverá proceder a abertura de processo, que será avaliado em até 2 dias pelo Departamento Acadêmico.

Agora que você já sabe todas as informações é só respeitar o prazo e cumprir todas as orientações. Mais detalhes no Edital.