Você está aqui: Página Inicial > Campus > Santana do Ipanema > Notícias > Ifal Santana divulga convocação de matrícula para os cursos técnicos em Administração e Agropecuária

publicado: 24/02/2023 13h55, última modificação: 24/02/2023 17h09

Por Mírian Félix (estagiária de jornalismo)*

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Santana do Ipanema divulgou, nesta sexta-feira (24/02), a convocação para realização de matrícula online do edital nº 38/2022 de seleção dos Cursos Técnicos Médios Integrados em Administração e Agropecuária.

As matrículas têm início na próxima segunda-feira (27/02) e irão até  03 de março, devendo ser realizadas através do endereço eletrônico neste link. Para entrar no sistema é necessário utilizar CPF e a data de nascimento, dados cadastrados no Processo Seletivo, preencher o requerimento/formulário de matrícula online e realizar a atualização ou complementação dos dados do candidato no cadastro do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Em seguida, o candidato deve anexar e enviar imagem legível, em formato PDF, JPG OU PNG, com o limite de 10MB por arquivo, dos documentos obrigatórios (vide edital), de acordo com a opção escolhida.

O processo de matrícula terá as seguintes etapas:

1ª Etapa: Matrícula online (realizada pelas/os candidatas/os); 2ª Etapa: Análise da solicitação da matrícula online (realizada por comissão/setor designada/o pela Direção-Geral do campus); 3ª Etapa: Resultado Preliminar da Análise da matrícula online (publicado no endereço eletrônico do campus); 4ª Etapa: Recurso ao Resultado Preliminar da Análise da matrícula online (realizada pelas/os candidatas/os); e 5ª Etapa: Resultado Final da Análise da matrícula online (publicado no endereço eletrônico do campus).

O resultado preliminar será divulgado dia 08/03. E no dia 09/03 os candidatos que desejarem poderão ingressar com recurso contra o resultado através do e-mail: cra.santana@ifal.edu.br.

Já o resultado final da matrícula está previsto para ser publicado no dia 10/03/2023 no endereço eletrônico do campus. O início das aulas tem previsão para acontecer  no dia 14/06.

São 144 vagas no total, sendo 36 para o Curso Técnico Integrado em Administração matutino e 36 para o vespertino. E 36 para o Curso Técnico Integrado em Agropecuária matutino e 36 para o vespertino.

Qualquer dúvida ou solicitação, é só entrar em contato através do e-mail: cra.santana@ifal.edu.br

Clique aqui e confira o edital de convocação de matrícula para os cursos técnicos em Administração e Agropecuária.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade