Notícias
IFAL Santana constitui Comissão de Bens Patrimoniais
Medida assegura qualidade na manutenção do patrimônio do campus
No último dia 31 de maio, o IFAL Campus Santana do Ipanema constituiu a Comissão de Inventários de Bens Patrimoniais. O objetivo da comissão é realizar o levantamento físico completo dos bens patrimoniais, identificando sua localização e apontando-os, quando for o caso, como inservíveis para o serviço público.
Compõem a Comissão de Inventário os servidores Jonas Batista, Tadeu Nascimento, André Luiz Araújo, Ronaldo Ferreira e Thaís Gomes (coordenadora). Vale salientar que a referida comissão atua em conjunto com o Departamento de Administração e a Coordenação de Contabilidade do campus.
Chefe do Departamento de Administração, Pedro Prestelo destaca a relevância dessa ação: “O inventário de bens é de importância fundamental para o controle do imobilizado, constituindo-se numa ferramenta eficiente para o acompanhamento individualizado de cada bem, protegendo-o contra perdas, proporcionando o necessário mapeamento quanto à localização e responsabilidade pela sua guarda e proteção”.
A formação da comissão revela ainda um cuidado perene da gestão do IFAL Campus Santana com a manutenção do patrimônio e a transparência nas ações adotadas. “O Inventário de Bens Patrimoniais que tem por objetivo constituir uma base de dados dos bens: imóveis, móveis, máquinas e equipamentos, e é o primeiro passo para podermos assegurar a qualidade e a credibilidade dos valores publicados nos balanços patrimoniais”, assegurou Jorge Barbosa, Contador do Campus.
A conciliação contábil do inventário de bens tem por objetivo validar todas as informações registradas na contabilidade com sistema de controle patrimonial do Instituto Federal (SIPAC).